Começa o Programa Turismo Rural

No encontro inicial ocorreu a sensibilização do público alvo do curso por parte do instrutor Sérgio Sakai, do SENAR

AsCom

PM Pedrinhas Pta

Teve início em Pedrinhas Paulista, por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural das Cidades de Pedrinhas Paulista e Cruzália, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o programa Turismo Rural - Agregando Valor à Propriedade, constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

No encontro inicial ocorreu a sensibilização do público alvo do curso por parte do instrutor Sérgio Sakai. Estiveram presentes no Centro Cultural o prefeito Sergio Fornasier, o vice-prefeito Toninho Vallone, o secretário municipal de Turismo, Promoções e Esportes, Alessandro Dario Schippa, a secretária municipal de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, Rayza Tovo Di Raimo, o coordenador municipal de Turismo, Ramon Ramos, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Mirta Franz Lucchetta.

O objetivo do curso é ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O público alvo é formado de produtores rurais e seus familiares e a carga horária total dos módulos é de 240 horas. O primeiro módulo tem início no dia 17 de março e terá como foco o “Turismo Rural - Oportunidades de Empreendimentos” (com carga horária de 32 horas).

Seu objetivo é oferecer conhecimento e compreensão do que consiste o Turismo no Meio Rural; identificar potencialidades e oportunidades de investimentos em empreendimentos turísticos no município e nas propriedades. Será realizado o inventário do município pelos participantes.

Neste módulo serão escolhidas quatro propriedades onde serão realizados os módulos específicos, ou seja: Ponto de Vendas, Meios de Hospedagens, Meios de Alimentação e Atividades em Áreas Naturais.

Os produtores rurais e/ou familiares interessados em fazer parte do programa Turismo Rural - Agregando Valor à Propriedade ainda podem procurar pelo CRAS para mais informações e inscrições.

Começa o Programa Turismo Rural